RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Corpo de uma das vítimas de lancha naufragada em Itanhaém foi reconhecido em IML de Caraguatatuba

Até o momento dois corpos foram localizados, um já foi reconhecido e o terceiro ainda não foi localizado

Foto: Reprodução

O corpo de Maria Aparecida da Silva, uma das três vítimas do naufrágio envolvendo uma lancha na Ilha da Queimada Grande, em Itanhaém, foi reconhecido por familiares no IML de Caraguatatuba. Segundo a Força Aérea Brasileira, o corpo foi encontrado na tarde de ontem (26) nas proximidades da Barra do Sahy, em Ubatuba.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos, na tarde desta quarta-feira (27), mais um corpo foi localizado pela Marinha nas proximidades da Ilha das Palmas. Este segundo corpo, ficará no pier do GbMAR aguardando perícia e em seguida será encaminhado para o IML da Praia Grande.

Até o momento dois corpos foram localizados, um já foi reconhecido e o terceiro ainda não foi localizado. A Marinha continuará com as buscas, mantendo uma equipe no local do naufragio para tentar localizar também a embarcação.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Lancha naufragada

Uma lancha desapareceu no mar, no último sábado (23), na Ilha da Queimada Grande, a aproximadamente 25 km da costa de Itanhaém, com três pessoas à bordo. O mau tempo e a baixa visibilidade pode ter contribuído para o desastre.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos, o acidente aconteceu por volta das 18h00 e segundo informações do solicitante, proprietário de uma marina local, o pedido de socorro foi feito por um dos tripulantes, que posteriormente perdeu contato.

A embarcação em questão é uma lancha de 21 pés, equipada com motor Yamaha de 60HP, cuja última localização registrada foi nas coordenadas 24º20’19,8”S / 46º36’19,02”W.

Ainda segundo o GBMar, devido ao mau tempo e à baixa visibilidade, a ocorrência foi imediatamente comunicada à Marinha do Brasil, que deslocou embarcação para as buscas. No dia seguinte, o Comando de Aviação da Polícia Militar foi empregado na operação, mas em razão das condições meteorológicas adversas, da baixa visibilidade e da distância da costa, não foi possível prosseguir com as buscas, permanecendo a Marinha responsável pela ocorrência, com apoio da Força Aérea Brasileira, que realiza varreduras aéreas na região.

Em nota, a Marinha, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), comunicou que recebeu informações sobre o possível naufrágio de uma lancha de nome “JANY”, a qual estaria com três pessoas bordo, na região de Itanhaém-SP.

Ainda segundo a Marinha, foram realizados os procedimentos de abertura de Busca e Salvamento (SAR) pelo Comando do 8º Distrito Naval. O Navio-Patrulha Guajará, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, está sendo empregado como Navio de Socorro.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS