Corpo no contêiner: PF realiza inspeção no navio ancorado no Porto de Santos

A Polícia Federal (PF) segue investigando o que provocou a causa da morte do corpo encontrado dentro de um contêiner no Porto de Santos. A embarcação que o equipamento estava veio do Porto de Tanger, no Marrocos. São duas hipóteses que a corporação trabalha: morte durante a viagem ou assassinato.

Nesta sexta-feira (15/09), uma equipe realizou uma perícia no local, junto com profissionais do Instituto Médico Legal (IML) e com uniformes de proteção, os investigadores fizeram uma inspeção no contêiner.

Créditos: Divulgação/Receita Federal

Segundo as investigações, o contêiner com o corpo foi colocado no navio no Porto de Tanger, no Marrocos, no dia 1º de setembro. A embarcação deixou o continente africano e fez escala em Salvador, na Bahia antes de chegar ao Porto de Santos.

De acordo com a PF, no momento em que o corpo foi localizado, não haviam cargas e o mecanismo de refrigeração estava desligado. Por enquanto, não foi revelado mais detalhes sobre o cadáver, como o momento e a causa da morte, além da etnia e sexo. Além disso, não há prazo definido para a conclusão deste documento.

Ainda segundo a Polícia Federal, caso o exame necroscópico aponte que a morte aconteceu fora do Brasil e ainda caso não necessite mais da atribuição da PF, as informações sobre o ocorrido serão encaminhadas para outro país, podendo ser o local onde a pessoa embarcou, nasceu ou morreu.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS