RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ação promove distribuição gratuita de corta-pipa e oferecer orientações educativas.

A ação veio em um momento crítico, logo após a Baixada Santista registrar graves acidentes com motociclistas.

Foto: Produção

Apenas alguns dias antes do evento, um motociclista em São Vicente sofreu um corte na mão por uma linha com cerol na Rodovia dos Imigrantes. Ele escapou de ferimentos mais sérios graças à antena corta-pipa e gravou um vídeo que viralizou, afirmando que “nasceu de novo”.

Infelizmente, nem todos têm a mesma sorte. No domingo (13), um motociclista de 44 anos em Santos morreu após ter o pescoço cortado por uma linha de pipa na Avenida Martins Fontes. O Corpo de Bombeiros e o Samu prestaram socorro rapidamente, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

Antenas e Conscientização para a Prevenção

O uso de cerol ou linha chilena é crime no Brasil, segundo o artigo 132 do Código Penal. A prática expõe a vida de terceiros a sérios perigos. Quem usa esses materiais pode responder por dolo eventual, ou seja, assumir o risco de causar a morte de alguém.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Além da distribuição das antenas, o “Pit Stop do Motoca” ofereceu dicas sobre pilotagem defensiva, respeito às leis de trânsito e manutenção preventiva de veículos. A iniciativa reforça a importância da conscientização.

Por fim, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente informa que patrulha a cidade constantemente para coibir a venda e o uso de ceróis. A população deve denunciar o uso ou a venda de materiais perigosos para as autoridades, ligando para o 190.

Veja mais detalhes na reportagem:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS