Cortejo para policial do BAEP morto no Litoral é realizado; VÍDEO

Créditos: Leonardo Francisco

Nesta quinta-feira (8), aconteceu um cortejo do corpo do Cabo PM José Silveira dos Santos, morto durante um confronto com suspeitos em um conjunto habitacional do São Manoel, em Santos. O crime ocorreu na quarta-feira (7) e um dos envolvidos morreu após cair de um dos prédios.

O cortejo passou por diversas ruas e avenidas das cidades de Santos e São Vicente até o Cemitério Areia Branca, na Zona Noroeste de Santos, onde uma cerimônia foi feita. Dezenas de viaturas do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros acompanharam o trajeto. O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), acompanhou todo o cortejo.

Até o momento, o caso continua sendo investigado e a Operação Escudo prossegue. A Secretaria de Segurança Pública está funcionando dentro do Comando de Patrulhamento do Interior (CPI-6), para acompanhar de perto os trabalhos da operação.

Créditos: João Padella

Relembre o caso

Dois policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), foram baleados nesta quarta-feira (7), no Jardim São Manoel, Zona Noroeste de Santos. Um dos agentes acabou morrendo e um outro foi ferido no braço pelos disparos. Além disso, um dos suspeitos morreu no local.

Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 10h40, na Rua João Carlos de Azevedo, quando os agentes foram feridos. Um deles acabou morrendo no próprio local. Ainda durante a ação, um suspeito pulou de um prédio e morreu na calçada. Já outro envolvido no crime foi baleado.

Em uma rede social, a corporação postou uma nota de pesar pela morte do Cabo PM José Silveira dos Santos. Além disso, a corporação afirmou que as buscas pelos acusados já estão sendo realizadas. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial (DP) de Santos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS