Um cortiço com quatro pessoas dentro desabou na manhã deste sábado (22), na Avenida São Francisco, em Santos, no litoral de São Paulo. Três vítimas foram levadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e a quarta, foi levada para a UPA Zona Leste, também em Santos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 7h para atendar a ocorrência sobre desabamento em moradia precária. Ao chegar no local, os bombeiros identificaram quatro vítimas, que estavam conscientes, sendo encaminhadas para as unidades de saúde.
Após o resgate, começaram os trabalhos de busca por possíveis moradores soterrados, que mesmo com os demais moradores do local informando não haver mais vítimas, os agentes prosseguiram com os trabalhos afim de confirmar se todos foram resgatados.
Após encerrar as buscas, o local foi completamente evacuado e interditado, pois ainda existe o risco de novos desabamentos.
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que a Defesa Civil foi acionada para vistoriar um imóvel (cortiço) na Avenida São Francisco, 375, no bairro do Paquetá. E que durante vistoria, foi constatado o desabamento do telhado no fundo do local, que deslocou uma parte de uma parede. A edificação ficará interditada para perícia.
O Samu foi acionado e encaminhou três pessoas para atendimento, sendo uma para a UPA Zona Leste e duas para a UPA central. Mais uma pessoa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A Equipe da Proteção Social Básica está no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Centro organizada para prestar atendimento às vítimas.



