Carreta pega fogo na descida da serra e causa bloqueiou da Rodovia Anchieta em Cubatão

A ocorrência aconteceu na altura do km 55, na cidade de Cubatão

Foto: Reprodução/ CCM ARTESP

Uma carreta pegou fogo e causou o bloqueio da Rodovia Anchieta, na madrugada desta quarta-feira (29), por volta das 02h57. A ocorrência aconteceu na altura do km 55, na cidade de Cubatão.

Segundo informações da ARTESP, o condutor do bitrem afirmou que estava descendo a serra da rodovia, quando percebeu que a lona de freio do cavalo mecânico apresentava um foco de fumaça.

Em seguida, o motorista parou no acostamento, quando o foco se tornou um incêndio que passou a consumiro cavalo mecânico e parte da carreta do veículo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou duas viaturas e cinco bombeiros para combater as chamas no local.

Na chegada da equipe, rapidamente as chamas foram extintas em conjunto com a equipe da concessionária Ecovias. O incêndio não deixou vítimas.

O local foi deixado em segurança sob os cuidados do policiamento de área. Não há informações sobre as causas do incêndio.

De acordo com a ARTESP, o cavalo mecânico foi desatrelado da carreta e removido para uma área no local ficando a disposição da empresa responsável. A carreta com a carga foi removida do local após a chegada de um novo cavalo mecânico reserva da empresa.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Todas as faixas e acostamento ficaram interditadas com desvio pela saída no km 54 do sentido oeste da SP 055. Por volta das 04h45 as pistas foram liberadas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS