RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Catedral de Santos guarda relíquia com pedaço de cabelo de Carlo Acutis

O objeto sagrado chegou à catedral da cidade no dia 8 de maio deste ano.

Foto: Reprodução

A Catedral Diocesana de Santos possui uma relíquia de São Carlo Acutis que contém um pedaço de cabelo do jovem italiano que foi canonizado pela Igreja Católica na manhã deste domingo (7). O objeto sagrado chegou à catedral da cidade no dia 8 de maio deste ano.

A missa de acolhida da relíquia aconteceu no dia 25 de maio e contou com a presença de fiéis em celebração que marcou o 6º Domingo Pascal e a primeira missa celebrada por Dom Mol na catedral da cidade.

Apesar de ficar reservada na sacristia, os devotos de São Carlo Acutis podem solicitar o contato com o objeto sagrado quando desejarem.

Esses pedidos podem ser feitos na secretaria da catedral, localizada na Praça Patriarca José Bonifácio, s/nº, no Centro. O horário de funcionamento do local é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e sábado e domingo, das 8h às 12h. Pra quem preferir, os telefones de contato são: (13) 3224-1593 e (13) 3232-4593.

Carlo Acutis

Beatificado em 2020 pelo Papa Francisco, foi proclamado santo no último fim de semana pelo Papa Leão XIV na Praça São Pedro, no Vaticano. Carlo morreu em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia.

Nascido em Londres, Carlo foi criado em Milão e se dedicou à fé e à Igreja desde criança. Além da forte ligação com a igreja, ia à missa diariamente e tinha grande devoção à Eucaristia e à Virgem Maria.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Com seu conhecimento em programação de computadores, criou um um site com informações sobre milagres eucarísticos ao redor do mundo, por isso, muitos o chamam de “padroeiro da internet”.

Sua beatificação foi reconhecida após a cura de uma criança que tinha na época treês anos e sofria de uma má formação grave no pâncreas, em Campo Grande (MS), no Brasil. Um segundo milagre, na Costa Rica, foi atribuído a ele, relacionado a uma jovem que sofreu grave traumatismo craniano.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS