Alckmin visita fábrica de empresa química em cidade do litoral de SP nesta segunda (20)

Presidente da República em exercício participa de visita à Unipar Carbocloro a partir das 10h

Alckmin falou durante evento com empresários

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, participa nesta segunda-feira (20), ás 10h, de uma visita à Unipar Carbocloro, na cidade de Cubatão (SP). O local passou por um processo de modernização, concluído em dezembro de 2025, para redução da emissão de gás carbônico.

Ao todo, a empresa recebeu investimento de mais de R$ 1 bilhão, transformando a unidade na maior produtora de cloro de membrana da América do Sul.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos


Segundo o Governo Federal, do valor total do investimento, cerca de R$ 672,9 milhões foram financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio de linhas dedicadas à eficiência energética e à transição para tecnologias de baixo carbono no âmbito da Indústria Verde; o montante inclui recursos do Fundo Clima e do FINEM – Meio Ambiente;

Com as novas tecnologias, as emissões de gás carbônico da empresa sofrerão redução de 70 mil toneladas, em comparação com 2020, o que representa queda de 40% no consumo de energias térmica e elétrica.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS