RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Baixada Santista investiga casos suspeitos de intoxicação por metanol

Inicialmente, o caso da jovem de Mongaguá teve um exame descartado, mas com o avanço do quadro uma investigação foi aberta e solicitado um novo exame, que ainda está em análise

Foto: Reprodução

Além do caso de uma jovem de 16 anos que está internada em estado grave na UTI do Hospital Regional de Itanhaém, com suspeita de intoxicação por metanol em bebidas destiladas, outros casos estão sob investigação em cidades da Baixada Santista.

Inicialmente, o caso da jovem de Mongaguá teve um exame descartado, mas com o avanço do quadro uma investigação foi aberta e solicitado um novo exame, que ainda está em análise.

Ainda não há informações que confirmem se o metanol foi adicionado a bebidas falsificadas com o intuito de trazer mais volume e diminuir o preço aos vendedores ou se seriam casos de contaminação.

Confira atualização da região sob suspeitas de casos de intoxicação nas cidades:

Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande informou que dois pacientes foram atendidos nas unidades de Urgência e Emergência da Cidade com características de consumo de bebida adulterada. Ambos tiveram total acompanhamento da equipe médica, foram medicados e liberados, mas seguem sendo monitorados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde Pública local.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

São Vicente

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informou que, até o momento, há apenas um caso sob investigação por intoxicação por metanol no Município.

Uma mulher de 31 anos que estava internada no Hospital do Vicentino e recebeu alta neste sábado (4), após apresentar melhora clínica em relação ao quadro que motivou sua internação.

Ela está em condições estáveis e não necessita de cuidados intensivos, mas segue em acompanhamento para continuidade da recuperação. A paciente encontra-se receptiva às orientações médicas e foi liberada com suporte necessário para dar seguimento ao tratamento. Ela continuará a ser acompanhada pelas equipes de saúde da Cidade.

Cubatão

A Prefeitura de Cubatão afirmou que a paciente de 36 anos de idade que estava internada com suspeita de intoxicação por metanol, teve resultado negativo para detecção de metanol. A Secretaria de Saúde da cidade recebeu nesta terça-feira (7) o exame. A mulher esteve internada no Hospital Municipal de Cubatão entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro. Segundo a administração municipal, não há mais casos sendo investigados e fiscalizações por ora.

Santos

A Secretaria de Saúde de Santos informou que não há registro de contaminação com metanol na cidade.
 
Bertioga
 
A Prefeitura de Bertioga afirmou que até o momento, não há registro de casos.

Itanhaém

De acordo com a Prefeitura de Itanhaém, até o momento, não há casos confirmados de pessoas contaminadas com metanol no município.

Peruíbe

A cidade de Peruíbe não registrou nenhum caso até o momento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS