Uma bebê de apenas 30 dias de vida foi salva na madrugada de terça-feira (17) por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande após engasgar durante a mamada. Os guardas faziam um patrulhamento pela Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Aviação, quando foram abordados por um casal desesperado pedindo ajuda.
A guarda civil Maia, que também é enfermeira, afirmou que a mãe estava bastante nervosa, mas conseguiu explicar que estava dando a mamada em casa quando a bebê engasgou, não chorava e apresentava dificuldade de respirar.
Segundo a profissional, ao pegar a criança nos braços, percebeu que ela estava roxinha e começou a manobra de desengasgo (Manobra Heimlich) e, por aproximadamente, 2 minutos a criança não teve reação.
A guarda ia começar a manobra de ressuscitação (RCP), quando a bebê chorou.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Após a bebê ficar estável e os pais se acalmarem, os guardas explicaram que os levariam ao Pronto-socorro do convênio. No local, a bebê foi atendida e os pais informaram que ela estava fora de perigo.
A criança ficou em observação, sendo encaminhada para uma unidade de Santos, onde permaneceu internada.
“Não tenho nem palavras para agradecer o trabalho e parabenizar pelo que fizeram. Obrigado do fundo do meu coração. Salvaram a vida da minha filha”, afirmou o pai da criança.



