RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Casal pede ajuda para Guardas Municipais durante engasgo de bebê em Praia Grande

Os guardas faziam um patrulhamento pela Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Aviação, quando foram abordados por um casal desesperado pedindo ajuda

Uma bebê de apenas 30 dias de vida foi salva na madrugada de terça-feira (17) por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande após engasgar durante a mamada. Os guardas faziam um patrulhamento pela Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Aviação, quando foram abordados por um casal desesperado pedindo ajuda.

A guarda civil Maia, que também é enfermeira, afirmou que a mãe estava bastante nervosa, mas conseguiu explicar que estava dando a mamada em casa quando a bebê engasgou, não chorava e apresentava dificuldade de respirar.

Segundo a profissional, ao pegar a criança nos braços, percebeu que ela estava roxinha e começou a manobra de desengasgo (Manobra Heimlich) e, por aproximadamente, 2 minutos a criança não teve reação.

A guarda ia começar a manobra de ressuscitação (RCP), quando a bebê chorou.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Após a bebê ficar estável e os pais se acalmarem, os guardas explicaram que os levariam ao Pronto-socorro do convênio. No local, a bebê foi atendida e os pais informaram que ela estava fora de perigo.

A criança ficou em observação, sendo encaminhada para uma unidade de Santos, onde permaneceu internada.

“Não tenho nem palavras para agradecer o trabalho e parabenizar pelo que fizeram. Obrigado do fundo do meu coração. Salvaram a vida da minha filha”, afirmou o pai da criança.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS