RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ciclone extratropical traz fortes ventos, quedas de árvores e prejudica trânsito em cidades do litoral paulista

Os ventos paralisaram a travessia de balsas entre Bertioga–Guarujá por 10 minutos, enquanto a balsa Santos–Guarujá ficou paralisada das 07h46 às 08h23

ventos fortes litoral norte sp
Foto: PMC

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para diversas áreas do estado, incluindo a região da Baixada Santista, em relação a um ciclone extratropical que se formou no sul do país e que poderia trazer fortes ventos entre segunda-feira (8) e terça-feira (9).

Em Santos, a maior rajada de vento foi registrada às 7h50, chegando a 99,1 km/h de acordo com a Estação da Praticagem. Os ventos paralisaram a travessia de balsas entre Bertioga–Guarujá por 10 minutos, enquanto a balsa Santos–Guarujá ficou paralisada das 07h46 às 08h23.

De acordo com a Semil, o retorno das operações ocorreu imediatamente após a normalização das condições de segurança.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

A ventania pode se estender até 00 h, mas também pode continuar nos próximos dias dependendo das condições climáticas. O Instituto de Meteorologia, emitiu um alerta amarelo em toda a região.

Apesar dos ventos fortes, poucas ocorrências foram registradas até o momento. Apenas duas cidades registraram incidentes.

Em Mongaguá, houve a queda de uma árvore no Jardim Praia Grande e outra em Agenor de Campos, além de três ocorrências de rede elétrica ao solo.

No Guarujá, uma estrutura de alumínio e polietileno se desprendeu de uma edificação durante a ventania e caiu sob fios de alta tensão e galhos de árvores. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a retirada dessa estrutura. Também não houve vítimas.

Segundo as Prefeituras de Santos, Cubatão, Praia Grande, Itanhaém, São Vicente, Bertioga e Peruíbe, não há nenhum registro de acidentes ou outras ocorrências relacionadas a ventania.

Recomendações

A Defesa Civil recomenda atenção redobrada da população, especialmente em áreas mais vulneráveis, e orienta que todos acompanhem os alertas oficiais emitidos pelos canais da instituição.

Em caso de ventos fortes deve-se evitar ficar próximo de árvores e locais abertos. Durante emergências entre em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou para o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS