O Complexo Hospitalar Dr. David Capistrano Filho, na Zona Noroeste de Santos será fechado a partir do dia 23 de fevereiro a 8 de março para obras e melhorias no espaço. De acordo com a Prefeitura de Santos, o local receberá R$ 5 milhões de investimentos em equipamentos e uma nova cabine primária que permitirá a climatização completa do hospital e a instalação de novos equipamentos.
Entre os novos equipamentos estão duas autoclaves novas, cada uma de 263 litros cada, que serão utilizadas para esterilizar materiais.
O retorno do expediente está previsto para o próximo dia 9 de março e durante este período, os serviços oferecidos na unidade serão realizados em outras unidades assistenciais.
Outras manutenções pontuais serão feitas durante a reforma, como mudanças na área administrativa, recepção, hall das escadarias, centro cirúrgico, recepção, área externa da psiquiatria, telhado, sala de teste da orelhinha, Rx panorâmico, lactário, sala de vacina, telhado e impermeabilização da fachada dos fundos do hospital.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Segundo a Prefeitura, para cumprir o cronograma estabelecido, a Secretaria de Saúde realizou um planejamento que incluiu a desmobilização dos leitos de UTI e de clínica médica a partir da não admissão de novos pacientes, com exceção da Maternidade Silvério Fontes, psiquiatria, clínica vascular, e atendimentos de buco-maxilo, os quais permanecerão em atendimento até o dia 22 de fevereiro.
Os pacientes que necessitarem de atendimento de urgência continuarão a utilizar as unidades de pronto atendimento da cidade para o primeiro atendimento e serão transferidos para os demais serviços das redes de saúde municipal e estadual caso haja necessidade.
A reforma de alguns espaços já iniciou, como a sala administrativa, raio-x panorâmico, administração, hall das escadas, banheiro térreo do corredor da psiquiatria e sala do teste da orelhinha.
Onde encontrar os serviços?
Veja onde estarão disponíveis os serviços do Complexo Hospitalar Dr. David Capistrano Filho durante a interrupção temporária
Policlínica Caneleira (Rua Adriano de Campos Tourinho, 705)
– Central de Curativos
– Vacinação antirrábica
Policlínica Santa Maria/ São Jorge (Rua Maestro Antônio Garófalo, 682 – Santa Maria)
– Administração de medicação de alto custo
– Administração de medicação para esclerose múltipla
– Atendimento com buco-maxilo
– Atendimento vascular
– Ultrassonografia com doppler
Complexo Hospitalar dos Estivadores (Av. Conselheiro Nébias, 401 – Encruzilhada)
– Cirurgias de emergência buco-maxilo e vascular
– Pronto Atendimentos Ginecológico e Obstétrico
– Maternidade
Ambulatório de Especialidades da Zona Noroeste (Av. Aprovada, nº 927 – Castelo)
– Ultrassonografias gerais, ginecológicos e obstétricos
Leitos hospitalares
Os profissionais do Complexo Hospitalar David Capistrano Filho darão suporte às unidades de pronto atendimento da Cidade, com atendimentos presenciais, aos casos psiquiátricos, ginecológicos e obstétricos.
O Hospital de Pequeno Porte absorverá as internações em enfermaria vascular, com apoio de equipe especializada.
Os leitos de psiquiatria serão integralmente transferidos para o imóvel localizado atrás do Caps Tô Ligado, mantendo a mesma quantidade (05 femininos e 05 masculino).



