O corpo do soldado Arthur Luís Carvalho Baião, de 19 anos, foi encontrado na noite de domingo (4), por volta das 22h20, na Praia do Caiçara, em Praia Grande.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) foi acionado para atendimento de uma ocorrência de encontro de cadáver próximo à linha d’água, nas imediações da Avenida Presidente Castelo Branco, na altura do nº 13.368.
Segundo o GBMar, uma equipe de atendimento compareceu prontamente ao local, constatando o fato. Em seguida, foram adotadas as providências cabíveis, com acionamento do serviço funerário e apresentação da ocorrência no Centro de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, para as demais medidas legais.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Um corpo havia sumido na tarde de sábado por volta das 18h35, em uma praia de Mongaguá e os familiares da vítima desaparecida foram chamados para realizar reconhecimento do cadáver para afirmar ou não se tratava da mesma pessoa. Os familiares confirmaram que se tratava de Arthur Luis.
A ocorrência foi atendida no âmbito do 2º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (2º SGBMar), com atuação do policiamento local.
Como aconteceu o afogamento
O jovem estava na praia quando entrou no mar ao perceber que seu irmão estava em dificuldade na água. O irmão conseguiu sair da água com segurança, porém a vítima passou a apresentar sinais de afogamento.
Populares acionaram o guarda-vidas mais próximo, que iniciou as ações de salvamento. A vítima chegou a vista pelos guarda-vidas, mas submergiu, não sendo mais possível manter contato visual.
Segundo o GBMar, equipes especializadas foram mobilizadas para apoio, incluindo unidades de resgate marítimo, viatura operacional, moto aquática e embarcação de busca, que realizaram varreduras na área.



