Merenda escolar de Santos terá produtos sem lactose para alunos intolerantes

Este fornecimento já acontece de forma gradual na cidade, mas a partir de julho será feito de forma obrigatória

Um projeto de Lei de autoria do vereador Cacá Teixeira proposto em 2023, foi aprovado e sancionado pelo Prefeito Rogério Santos na última sexta-feira (6). O texto dispõe sobre o fornecimento de alimentos sem lactose na merenda das escolas municipais para os alunos que possuem intolerâncias alimentares. Este fornecimento já acontece de forma gradual na cidade, mas a partir de julho será feito de forma obrigatória.

Segundo a lei, será de responsabilidade dos pais ou responsáveis informar à Instituição Escolar sobre a condição de intolerância à lactose, mediante apresentação de atestado médico comprobatório.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Com isso, de acordo com a Prefeitura, o programa de Alimentação Escolar adotará as medidas necessárias para a aquisição e o fornecimento de alimentos processados ou preparados que não contenham lactose, ainda que fornecidos por empresas terceirizada.

A lei também ressalta que os alimentos fornecidos por terceiros deverão conter, obrigatoriamente, rotulagem escritas “zero lactose”, além das informações nutricionais exigidas pela Legislação Sanitária vigente.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS