RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ministério Público acompanha licenciamento de projeto que prevê maior túnel rodoviário do país

O projeto, de responsabilidade da concessionária Ecovias Imigrantes, passa por São Bernardo do Campo, São Vicente e Cubatão, com extensão de 21,5 quilômetros

Foto: Reprodução

Um inquérito instaurado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo SP nesta semana acompanhará o licenciamento ambiental do empreendimento que prevê uma nova ligação entre o planalto e a Baixada Santista, incluindo a construção de uma nova pista no Sistema Anchieta – Imigrantes.

O procedimento foi instaurado pela promotora de Justiça Almachia Zwarg Acerbi, do Núcleo Baixada Santista do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (GAEMA), com o objetivo de fiscalizar a regularidade formal do processo, avaliar os potenciais impactos ambientais da obra e coletar informações necessárias à eventual adoção de medidas legais.

O projeto, de responsabilidade da concessionária Ecovias Imigrantes, passa por São Bernardo do Campo, São Vicente e Cubatão, com extensão de 21,5 quilômetros.

Ao longo do trecho pode ser construído também o maior túnel rodoviário do país, com seis quilômetros.

Foram requisitadas informações atualizadas à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) sobre a tramitação do pedido de licença prévia para as obras. Ao Centro de Apoio à Execução (CAEX) do MPSP, Almachia pediu a elaboração de parecer técnico para avaliar a viabilidade ambiental do empreendimento e identificar eventuais alternativas de localização menos impactantes, nos âmbitos ambiental e econômico, com vistas a aumentar e melhorar o fluxo de cargas ao complexo portuário de Santos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS