RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitura de Mongaguá intensifica apreensão de fogos irregulares após grave acidente

Fiscalização apreende cerca de 30 kg de fogos irregulares em Mongaguá após acidente grave. Ações seguem reforçadas durante o Réveillon.

A Prefeitura de Mongaguá realizou novas apreensões de fogos de artifício irregulares nesta segunda-feira (29), no bairro Agenor de Campos. Um grave acidente envolvendo artefatos explosivos, ocorrido na madrugada do último dia 25, resultou na perda da visão do olho esquerdo de um jovem de 19 anos, destacando a necessidade de ações preventivas permanentes na cidade. 

O jovem, identificado como João Vinícius, sofreu ferimentos graves durante as celebrações de Natal. Ele recebeu os primeiros cuidados emergenciais na UPA de Mongaguá e, devido à gravidade do trauma ocular, foi transferido para uma unidade especializada na capital paulista. Apesar da intervenção médica, João Vinícius perdeu a visão do olho esquerdo. Ele já recebeu alta médica e se recupera em casa.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

 Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

 Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Fiscalização e apreensões

As intervenções realizadas nos dias 24 e 29 de dezembro, em Agenor de Campos, conduzidas pela Fiscalização do Comércio com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), resultaram na apreensão de cerca de 30 kg de explosivos, incluindo rojões, bombas de alto impacto sonoro e outros artefatos perigosos.

Na operação desta segunda-feira (29), os produtos estavam sendo comercializados ilegalmente em via pública, expostos ao calor e ao grande fluxo de pedestres, aumentando o risco de acidentes graves e facilitando o acesso de menores de idade.

Além disso, as equipes da Fiscalização e da Guarda Civil Municipal (GCM) já haviam autuado no bairro na última quarta-feira (24). Na ocasião, uma abordagem por volta do meio-dia, nas proximidades da Igreja Nossa Senhora de Fátima, resultou na notificação de um vendedor que comercializava explosivos em meio a uma grande aglomeração de pessoas.

No período da tarde do mesmo dia, após nova denúncia, a fiscalização identificou a montagem de uma tenda clandestina. Com o apoio da GCM, houve a apreensão total dos produtos. Durante a abordagem, o responsável resistiu à ação, gerando um princípio de tumulto que foi controlado pelos agentes para garantir a segurança dos pedestres. 

Todo o material apreendido nas operações está sendo inutilizado seguindo os protocolos de segurança.

As equipes continuarão nas ruas durante a semana do Réveillon para garantir a segurança e o sossego da população. “A intensificação da fiscalização neste período é uma medida preventiva. Com mais pessoas circulando pela cidade, qualquer uso irregular desses artefatos representa um risco maior, tanto para quem manuseia quanto para quem está ao redor”, afirma Wagner Fidelis Filho, fiscal da equipe de Fiscalização de Comércio de Mongaguá.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS