A cidade de Mongaguá terá para a temporada de verão um aumento de 50% no efetivo policial em relação aos anos anteriores. O alinhamento entre a Polícia Militar e a prefeitura da cidade aconteceu nesta quarta-feira (1º).
O tenente Antunes, comandante da Polícia Militar da cidade e a prefeita Cristina Wiazowski conversaram sobre os 213 soldados que estaram pela cidade na alta temporada. Este número representa o maior efetivo registrado no município.
O reforço é resultado de uma reunião realizada no mês de agosto, entre a administração municipal e o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Capitão Derrite, que determinou o envio de mais policiais para a cidade.
Com isso, haverá intensificação do policiamento ostensivo com o uso de motocicletas e bicicletas na orla da praia, com foco na prevenção de crimes como roubos de celulares e alianças. Viaturas farão o patrulhamento nos bairros, visando coibir furtos a residências.
Bases comunitárias serão inseridas na Plataforma e no Centro da cidade e também está previsto reforço no número de guarda-vidas, tanto temporários quanto de carreira, para atuar nas praias.
Ano novo
Segundo a prefeitura, o planejamento para o réveillon já está em andamento, com foco na segurança de moradores, comerciantes e turistas que frequentam a orla e a plataforma durante a virada do ano.
O efetivo chega na cidade no dia 17 de dezembro, quando se iniciará a Operação Verão.



