RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Moradores de Mongaguá e Itanhaém ficaram desabrigados após fortes chuvas na região

Mongaguá registro 100 mm de chuva, enquanto Itanhaém registro 176 mm

As fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista na segunda-feira (19) prejudicaram moradores de Mongaguá e Itanhaém que precisaram deixar suas casas. A chuva, apesar de ter perdido a força ainda apareceu nos dias posteriores.

Em Itanhaém, choveu na segunda-feira (19), 176 mm em 24 horas o bairro Gaivota. A situação deixou nove pessoas desalojadas mas que já puderam retornaram para suas residências.

Em Mongaguá abrigo emergencial no Ginásio de Esportes Arturzão foi reativado para prestar assistência às famílias que precisaram deixar suas casas. A cidade registrou mais de 100 milímetros de chuva

Atualmente, o Ginásio Arturzão acolhe 22 adultos e 15 crianças. Seis animais de estimação também foram abrigados junto às suas famílias. Para garantir o bem-estar, uma veterinária da Unidade de Vigilância de Zoonoses acompanha a saúde dos bichos e realiza o microchipamento para identificação.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Até o momento, mais de 300 pessoas já receberam atendimento das equipes municipais, incluindo auxílio a pessoas ilhadas, apoio para travessia segura em áreas alagadas e casos de desalojamento.

A população pode contribuir com doações para o atendimento aos acolhidos, com prioridade para toalhas de banho, roupas infantis e produtos de higiene pessoal. Ração para animais de estimação também pode ser doada. As entregas devem ser feitas diretamente no Ginásio de Esportes Arturzão, localizado na Rua Caraguatatuba, nº 487.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS