RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Obras do VLT na Área Continental de São Vicente avançam para nova etapa

Com quatro novas estações, o projeto de expansão do VLT à Área Continental contemplará 7,5 km de trajeto ferroviário

As obras de extensão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em São Vicente seguem avançando, entrando numa etapa que consistirá na realização de serviços de terraplanagem (preparação do terreno), escavação e execução de um muro de contenção para a instalação dos trilhos no trecho ferroviário.

Com quatro novas estações, que ficarão localizadas nos bairros Ponte Nova, Quarentenário, Rio Branco e Terminal Samaritá, o projeto de expansão do VLT à Área Continental contemplará 7,5 km de trajeto ferroviário, impactando a vida de moradores que se deslocam entre as áreas Continental e Insular todos os dias.

A obra é dividida em duas etapas, com a primeira – que consiste na recuperação do trecho ferroviário pré-ponte – em ritmo acelerado de execução. O segundo estágio está em fase de preparo para o início dos trabalhos.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

O investimento é fruto do bom relacionamento institucional entre Prefeitura e Governo do Estado, que disponibilizou R$ 500 milhões para a execução do projeto, que levará qualidade de vida e dignidade à população. As obras são de responsabilidade da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Fazendo uma “viagem no tempo”, o prefeito Kayo Amado relembrou as dificuldades encontradas no caminho até a consolidação do projeto do VLT na Área Continental. “Se voltarmos no tempo, nos recordamos de um período em que as pessoas tinham que atravessar a Ponte dos Barreiros andando, sem recursos. Muita gente sofreu e deixou de ter esperança. Mas, com o trabalho de muita gente envolvida, reformamos nossa ponte e, agora, a Área Continental olha para frente e vislumbra um futuro de esperança”, destacou o prefeito Kayo Amado.

Intervenções

Devido ao avanço da obra, será necessário o estreitamento da pista de acesso à Ponte dos Barreiros (sentido Área Continental). Haverá a instalação de um tapume metálico com ampla iluminação e sinalização promovida pelos profissionais para garantir a segurança dos condutores e pedestres.

Dessa forma, a Prefeitura solicita a colaboração dos condutores com a redução da velocidade nas proximidades da ponte. O acesso também passará a contar com uma lombada.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS