RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Pela terceira vez na semana, vagões com celulose são incendiados em linha férrea em cidade do litoral

Ainda não se sabe a dinâmica e o motivo dos incêndios

Foto: Reprodução

Um incêndio criminoso atingiu pela terceira vez nesta semana uma carga de celulose em um vagão na linha férrea entre as cidades de São Vicente e Cubatão na noite de sexta-feira (24), no bairro do Perequê, em Cubatão.

O trem trafegava pela Rodovia Cônego Domênico Rangoni, na altura do número 1, quando foi incendiado. Ainda não se sabe a dinâmica e o motivo dos incêndios.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e extinguiram as chamas rapidamente. Após resfriamento e rescaldo do local, a guarnição deixou o vagão e a carga em segurança aos cuidados da empresa Rumo Logística.

Outros incêndios

Dois vagões com cargas de celulose foram atingidos por um incêndio criminoso na noite de terça-feira (21), por volta das 19h15, em São Vicente, nas proximidades da estrada do Paratinga.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e mobilizou onze bombeiros e quatro viaturas para o local. Para otimizar a atuação das equipes de emergência, a composição foi conduzida até o pátio do Perequê, local que oferecia mais estrutura e menor risco à comunidade.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

As equipes compareceram ao local e extinguiram o fogo que deixou os dois vagões danificados. O trabalho de rescaldo do vagão incendiado foi concluído por volta das 00h40, de quarta-feira (22).

Em nota, a Rumo Logística lamentou e repudiou a ação criminosa ocorrida na terça (21), a empresa afirmou que está realizando o levantamento detalhado de todas as informações relacionadas ao ato criminoso.

A concessionária também reiterou o compromisso com a segurança e informou que está colaborando integralmente com as autoridades policiais responsáveis pela investigação para que os criminosos sejam identificados e punidos.  

O segundo caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (23), por volta das 04h40 da manhã, em Cubatão.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para atender à ocorrência e deslocou seis bombeiros e três viaturas para comparecer ao local.

Segundo a guarnição, o trem foi manobrado para um local seguro para que o fogo fosse extinto. Neste novo caso, apenas um vagão com celulose foi atingido.

Além do trabalho dos bombeiros, a ação também contou com apoio logístico da Rumo Logística, que incluiu dois caminhões-pipa e retroescavadeira.

Os casos estão sendo investigados

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS