RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Porto de Santos ganha mais uma passarela de pedestres sobre a linha férrea

A Autoridade Portuária de Santos e a AG-FIPS inauguraram uma nova passarela de pedestres sobre a ferrovia do Porto de Santos, ligando a Avenida Ulrico Mursa à via perimetral. A obra recebeu investimento de R$ 17 milhões e deve beneficiar cerca de 15 mil pessoas por dia.

Nesta terça-feira, dia 16 de dezembro, a Autoridade Portuária de Santos (APS) e a Associação Gestora da Ferrovia Interna do Porto de Santos (AG-FIPS) entregaram mais uma passarela de pedestres sobre as linhas férreas do Porto. A nova travessia liga a Avenida Engº Sérgio da Costa Matte (via perimetral da margem direita do Porto de Santos) à Avenida Ulrico Mursa, no bairro Paquetá, em Santos.

A passarela atende aos trabalhadores dos terminais portuários da região – que é o mais movimentado cais de exportação de açúcar do mundo – e aos usuários das catraias que fazem a travessia Santos-Guarujá (Vicente de Carvalho), quando não é possível fazer o embarque na bacia do Mercado. Isso ocorre quando a maré está alta ou há obras na via aquaviária do Rio dos Soldados (canal que segue o trajeto da Avenida Ulrico Mursa e é usado pelos catraieiros para chegar ao estuário).

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

 Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

 Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

A passarela do Canal do Mercado foi construída pela AG-FIPS. São cerca de R$ 17 milhões em investimento nesta obra.  O percurso para transpor as vias férreas pela passarela é de aproximadamente 300 metros.

Esta é a quinta passarela sobre a linha férrea entregue nos últimos três anos, e a terceira construída no âmbito da cessão da Ferrovia Interna do Porto de Santos (uma o boulevard aéreo de acesso ao Parque Valongo – passarela de pedestre Engº Colla – e a mais recente no acesso ao terminal de cruzeiros, entregue outubro).

Segundo o presidente da APS, Anderson Pomini, a nova passarela vai atender cerca de 15 mil pessoas por dia: “estamos fechando muito bem o ano, com a entrega desta passarela, que representa o respeito da APS com a relação Porto-cidade e com a operação portuária”, afirmou.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS