RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Santos abre chamamento público para aluguel de guarda-chuvas

A sessão pública para a entrega das propostas ocorrerá no dia 3 de novembro de 2025, às 14h, no Gabinete da Secretaria de Governo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cidade de Santos em breve passará a ter serviço de aluguel de guarda-chuvas em espaços públicos municipais. Para isso, a Prefeitura local publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (25) o Edital de Chamamento Público nº 001/2025, que selecionará empresas interessadas em implantar e operar, em caráter experimental, o serviço automatizado.

A iniciativa prevê que a empresa escolhida instale e mantenha o serviço por, no mínimo, seis meses, sem custos para o Município ou para os usuários. O intuito é oferecer suporte à população em dias de chuva, com estações que permitirão a retirada e a devolução dos guarda-chuvas em pontos distintos da Cidade, previamente definidos.

De acordo com o edital, pelo menos 20 pontos de empréstimo e a garantia de funcionamento diário, das 6h às 22h, para retirada e até a meia-noite para devolução devem ser cumpridos pela empresa. O sistema será gratuito por um período mínimo de 30 minutos e operado por meio de aplicativo ou cartão com tecnologia RFID.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

A reposição imediata dos guarda-chuvas em casos de danos e manutenção periódica também está entre as exigências.

A sessão pública para a entrega das propostas ocorrerá no dia 3 de novembro de 2025, às 14h, no Gabinete da Secretaria de Governo. Os documentos deverão ser entregues em envelope lacrado, conforme orientações do edital.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS