A cidade de Santos em breve passará a ter serviço de aluguel de guarda-chuvas em espaços públicos municipais. Para isso, a Prefeitura local publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (25) o Edital de Chamamento Público nº 001/2025, que selecionará empresas interessadas em implantar e operar, em caráter experimental, o serviço automatizado.
A iniciativa prevê que a empresa escolhida instale e mantenha o serviço por, no mínimo, seis meses, sem custos para o Município ou para os usuários. O intuito é oferecer suporte à população em dias de chuva, com estações que permitirão a retirada e a devolução dos guarda-chuvas em pontos distintos da Cidade, previamente definidos.
De acordo com o edital, pelo menos 20 pontos de empréstimo e a garantia de funcionamento diário, das 6h às 22h, para retirada e até a meia-noite para devolução devem ser cumpridos pela empresa. O sistema será gratuito por um período mínimo de 30 minutos e operado por meio de aplicativo ou cartão com tecnologia RFID.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
A reposição imediata dos guarda-chuvas em casos de danos e manutenção periódica também está entre as exigências.
A sessão pública para a entrega das propostas ocorrerá no dia 3 de novembro de 2025, às 14h, no Gabinete da Secretaria de Governo. Os documentos deverão ser entregues em envelope lacrado, conforme orientações do edital.



