RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Vicente receberá investimento de R$ 10 milhões do Governo Federal para área da saúde

Os repasses serão feitos pelo Ministério da Saúde, sob aval do ministro Alexandre Padilha

A Prefeitura de São Vicente oficializou a conquista de R$ 10 milhões anuais fixos para custeio da saúde pública do município. Os repasses serão feitos pelo Ministério da Saúde, sob aval do ministro Alexandre Padilha.

A medida atende uma demanda antiga apresentada pela Secretaria da Saúde (Sesau), na qual a Prefeitura apresentava dados relativos aos serviços e atendimentos prestados, cuja verba destinada pela União não comportava os gastos da gestão municipal, acarretando um déficit orçamentário e consequente defasagem no serviço.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

O prefeito Kayo Amado destacou que o investimento na saúde municipal agora serão divididos.

“Provamos, por meio do faturamento dos serviços da saúde da Cidade, que produzíamos muito mais do que recebíamos de recursos anuais do Ministério da Saúde, especificamente na média e alta complexidade. Agora, dividiremos essa conta. O ministério repassa o que lhe compete e a Prefeitura segue custeando a outra parte”, explica a secretária da Saúde, Michelle Santos.

A secretária também ressalta a qualificação estrutural dos equipamentos de saúde como elemento fundamental para a aquisição do investimento. “Com o Hospital do Vicentino, por exemplo, passamos a realizar cirurgias eletivas, o que, até então, São Vicente não fazia. Essa melhoria entrou no estudo técnico, apontando que o serviço estava sendo devidamente realizado, mas sem o aporte do Governo Federal até então”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS