RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Vicente torna obrigatória a apresentação de carteira de vacinação nas escolas

A declaração deve ser emitida exclusivamente pelas Unidades de Saúde da rede pública municipal, mediante a verificação do cartão de vacinas

A Prefeitura de São Vicente emitiu um decreto publicado na terça-feira (11) e que tem validade imediata que torna a apresentação da declaração de vacinação no ato da matrícula ou rematrícula escolar em toda a rede pública de ensino.

A ação tem como intuito aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes, principalmente contra a Meningite C. Em toda a Baixada Santista, nos últimos meses os casos de diversos tipos de meningite tem aumentado, causando mortes.

Atualmente, a declaração é exigida apenas nas creches, mas também será exigida para todo o ciclo da Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

De acordo com a Prefeitura, a declaração deve ser emitida exclusivamente pelas Unidades de Saúde da rede pública municipal, mediante a verificação do cartão de vacinas. Nela, deve constar a situação vacinal da criança ou adolescente, se está em dia ou se falta algum imunizante. O documento terá validade de 12 meses, contados da data de emissão.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos



A cobertura vacinal para Meningite C, uma das formas mais graves da doença, está em 76,23% no município, abaixo do que é preconizado pelo Ministério da Saúde, de 95% do público-alvo.

 “As pessoas que precisam da declaração de vacinação para matricularem ou rematricularem seus filhos podem ir em qualquer unidade básica do seu bairro, ou no Shopping Brisamar, no nosso posto de vacinação. A vacinação é importante para proteger o seu filho, a sua família e a comunidade escolar. Precisamos ter essa consciência coletiva”, ressalta a Secretária da Saúde da cidade Michelle Santos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS