As fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista na madrugada de domingo (04) na Baixada Santista, com volumes acumulados em torno de 200 milímetros entre 0h e 7h, impactaram os serviços de captação e tratamento de água de Estações de Tratamento de Água (ETAs) da Sabesp que atendem à região.
As equipes técnicas da Sabesp seguem em campo realizando as ações necessárias para a retomada total dos serviços, como a remoção de árvores e troncos que estão obstruindo parte da infraestrutura de captação de água do manancial. A Companhia também realiza ajustes preventivos e corretivos no processo de tratamento, pois as águas estão extremamente barrentas.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
As ocorrências afetaram o abastecimento dos municípios de Guarujá, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe e a área continental de São Vicente, que demandando a adoção imediata de ajustes operacionais preventivos e corretivos, sobretudo nas estruturas para captação das águas dos rios, significativamente impactadas pelas condições hidrológicas adversas.
Como ação preventiva, a Sabesp está realizando reforço do abastecimento, inclusive com o apoio de caminhões-pipa na região, contribuindo para a recuperação gradual e controlada dos serviços.
Equipes técnicas estão mobilizadas 24 horas, realizando monitoramento contínuo das unidades operacionais e atuando de forma integrada para mitigar os impactos à população, além de reforçar, sempre que necessário, o apoio operacional complementar.



