A empresa Translocave assumiu a concessão do transporte público de Mongaguá a partir desta segunda-feira (8). Com isso, uma frota moderna e confortável, equipada com ar-condicionado, Wi-Fi e acessibilidade chegou na cidade, atendendo a um antigo pedido dos munícipes.
Segundo a Prefeitura da cidade, o serviço terá custo zero para a Prefeitura, pelo fato da mudança ser por uma transferência da concessão do contrato vigente, sem haver a necessidade de contrato emergencial. A tarifa continua em R$4,30 e o próximo reajuste do serviço está previsto para outubro de 2026.
“Estamos vivendo um novo tempo, um tempo de transformações. Quero destacar este ato de anúncio da nova frota, todos os ônibus novos, 0 km, para mais conforto e segurança da nossa população. A população pediu e nós continuamos trabalhando para um transporte público de qualidade”, afirmou a prefeita Cristina Wiazowski.
A transição contratual foi formalizada com a publicação do termo aditivo do Contrato 026/2019, que transfere a concessão da Ação Transporte para a Translocave Ltda., no Diário Oficial Eletrônico em 02/12. A operação já foi comunicada ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Os funcionários da antiga operadora foram absorvidos e agora estão sob a responsabilidade da nova empresa, que se compromete a assegurar todos os direitos trabalhistas e previdenciários, além de cumprir integralmente a Convenção Coletiva de Trabalho.
A Translocave informou que os itinerários do transporte coletivo serão revisados e aprimorados o mais rápido possível, atendendo a mais um pedido da população.



