Os recentes casos de intoxicação por metanol em bebidas como whisky, gin e vodka, em bares e adegas do estado de São Paulo, acendeu um alerta em diversos estabelecimentos, como nos clubes, que seguirão a partir de agora a recomendação do Sindicato de Clubes do Estado de São Paulo (Sindiclubes) e da Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes), de suspender temporariamente a venda desses produtos. Locais de Santos já anunciaram que adotarão as medidas.
O Tênis Clube de Santos, o Clube dos Ingleses, o Saldanha da Gama e o Vasco da Gama emitiram comunicados anunciando que seguirão a recomendação de suspender a venda e consumo de destilados nas dependências dos clubes.
Em nota, o Sindiclubes afirmou que essas bebidas adulteradas já resultaram em “graves consequências”, como a perda de vidas e outros danos. Segundo o sindicato, “torna-se imprescindível que tomemos medidas imediatas para mitigar riscos e proteger nossas agremiações”.
A decisão visa proteger consumidores e a reputação dos locais.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Um balanço da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado na quarta-feira (1°), afirma que foram registrados 37 casos de contaminação em São Paulo. Entre eles, 27 em investigação e 10 confirmados. Ao menos cinco mortes estão relacionadas à intoxicação por metanol e uma já foi comprovada que foi causada pela bebida adulterada.
O Clube dos Ingleses afirmou que as bebidas utilizadas no local são de distribuidores confiáveis e devidamente regularizados no mercado.
“Mesmo assim, decidimos suspender temporariamente as vendas para realizar um levantamento detalhado do estoque e garantir que tudo esteja devidamente registrado e dentro das normas de segurança”, afirma Marcelo Oliveira, presidente do Clube dos Ingleses.



