RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Clubes de Santos suspendem venda de destilados após casos de intoxicação por metanol no estado

O Tênis Clube de Santos, o Clube dos Ingleses, o Saldanha da Gama e o Vasco da Gama emitiram comunicados anunciando que seguirão a recomendação do Sindiclubes

Foto: Reprodução

Os recentes casos de intoxicação por metanol em bebidas como whisky, gin e vodka, em bares e adegas do estado de São Paulo, acendeu um alerta em diversos estabelecimentos, como nos clubes, que seguirão a partir de agora a recomendação do Sindicato de Clubes do Estado de São Paulo (Sindiclubes) e da Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes), de suspender temporariamente a venda desses produtos. Locais de Santos já anunciaram que adotarão as medidas.

O Tênis Clube de Santos, o Clube dos Ingleses, o Saldanha da Gama e o Vasco da Gama emitiram comunicados anunciando que seguirão a recomendação de suspender a venda e consumo de destilados nas dependências dos clubes.

Em nota, o Sindiclubes afirmou que essas bebidas adulteradas já resultaram em “graves consequências”, como a perda de vidas e outros danos. Segundo o sindicato, “torna-se imprescindível que tomemos medidas imediatas para mitigar riscos e proteger nossas agremiações”.

A decisão visa proteger consumidores e a reputação dos locais.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Um balanço da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado na quarta-feira (1°), afirma que foram registrados 37 casos de contaminação em São Paulo. Entre eles, 27 em investigação e 10 confirmados. Ao menos cinco mortes estão relacionadas à intoxicação por metanol e uma já foi comprovada que foi causada pela bebida adulterada.

O Clube dos Ingleses afirmou que as bebidas utilizadas no local são de distribuidores confiáveis e devidamente regularizados no mercado.

“Mesmo assim, decidimos suspender temporariamente as vendas para realizar um levantamento detalhado do estoque e garantir que tudo esteja devidamente registrado e dentro das normas de segurança”, afirma Marcelo Oliveira, presidente do Clube dos Ingleses.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS