Uma criança de 10 anos conseguiu salvar a vida da própria mãe ao ligar pedindo socorro ao vê-la passando mal. O caso aconteceu no dia 17 de outubro, por volta das 04h10 da manhã, mas foi divulgado durante a semana. A mãe da criança teve uma crise convulsiva.
No começo do atendimento a mãe de Samuel tentou orientá-lo, mas desmaiou. Os policiais começaram a dar coordenadas para a criança de como agir, acompanhe:
Samuel não sabia o endereço da residência e o agente sugeriu que ele pedisse socorro ao porteiro. Mas a portaria não atendeu no momento. O policial pediu para que ele batesse na porta dos vizinhos pedindo ajuda para pegar o endereço correto do local e encaminhar o resgate.
Uma vizinha abriu a porta com o bebê no colo e assumiu o controle da situação após ser explicada sobre a situação.
O policial orientou a vizinha a deixar a vítima com o corpo virado lateralmente para que a mãe da criança não se machucasse durante a crise convulsiva. O socorro chegou rapidamente e conseguiu atender à vítima, que ficou estável logo depois e foi conduzida ao hospital. Ainda não se sabe a razão das crises, a vítima está realizando exames para descobrir a razão.
O garoto chamou a atenção dos policiais pela esperteza, mesmo nervoso de socorrer a mãe e pedir socorro, e também pelo preparo prévio que a mãe da criança fez em situações como essa.



