O cardeal arcebispo Dom Odilio, da Arquidiocese de São Paulo, decidiu proibir a transmissão de missas do padre Júlio Lancellotti nas redes sociais e também as atividades do padre nas redes. A decisão foi anunciada no último domingo, pelo próprio sacerdote, durante uma celebração que era transmitida por canais como a Rede TVT, o portal ICL e o YouTube. terça-feira (16).
Lancellotti atua há mais de 40 anos na paróquia de São Miguel Arcanjo, na zona leste de SP. A decisão do arcebispo não o afasta da paróquia, mas existe uma possibilidade de transferência.
Pela regra da Igreja Católica, os padres têm um tempo de permanência nas paróquias. Normalmente, a idade de permanência é de 75 anos e o padre completará 77 neste mês.
Segundo Júlio, “há padres mais velhos, mas esta não é uma decisão que cabe somente a mim”, disse em entrevistas para veículos de comunicação.
Lancellotti segue celebrando missas somente no modelo presencial.
Confira a nota na íntegra:

Vale ressaltar que Júlio Lancelloti já foi acusado em duas oportunidades por abuso sexual e também virou um alvo de políticos da Direita por não concordarem com as atividades feitas pela padre com a população de rua e outras atitudes que afirmam que Lancellotti supostamente misturariam religião e política.



