RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Duas mulheres estão internadas em cidades do litoral com suspeita de intoxicação por metanol

Uma tem estado de saúde estável e outra está na UTI

SSUCv3H4sIAAAAAAAACpyRz27DIAzG75P2DhHnRsrfpvRVqh0cIA0qhQrIpqnqu89AqDjvhn+2P/szz8+PqiIzOMnIuXqGCGOp1Oa8BS+NRtwcdm6F5sKWRHDpjZWgSjiDZ6uGu0CoN6UCfsUkcR785oQLw3bEwIsraiT4lkgbXVJc5URMYgemCDkUzG1zZBkl8X91psdXdgNXodlvXLgwYoUSkIxcUim5/Xhh76U12Lg0hatvw0CFgr5QeljJpL4Wbcav8cq5jZlNextWeG9OlDEPmFU48YKaIvMVnMNynnkxiOGfmnsxRxsfDeyqhONPhLDtu452TdcNfXua6Ej7vSD93ipRJ66ThTBmN8lL6zJsQE4Ln+aZ0Xoa2akemoHVdGxovVA6jtDy6Xjs8PCvPwAAAP//AwBI2/q8hwIAAA==

Casos de intoxicação por metanol presente em bebidas destiladas que foram adulteradas está crecendo a cada dia mais pelo país. Na Baixada Santista, duas mulheres estão internadas com suspeita de intoxicação por metanol, uma em São Vicente com estado de saúde estável e outra que está na UTI na cidade de Cubatão.

Segundo a Secretaria de Saúde de Cubatão, houve a notificação para a Vigilância Sanitária do Estado e o Instituto Adolfo Lutz a respeito de uma mulher de 36 anos que deu entrada no Pronto-Socorro Central de Cubatão convulsionando e em estado de coma alcoólico. “Ela foi transferida pra o Hospital Municipal, onde está internada na UTI, respeitando o protocolo adotado pelas autoridades de saúde no Estado após diversos casos de intoxicação por metanol. Foi colhida amostra de urina da paciente e enviada para análise”, explicou a Prefeitura da cidade em nota.

Na cidade de São Vicente, por meio de nota a Secretaria da Saúde (Sesau), informou que uma paciente de 31 anos encontra-se em estado de saúde estável, internada na enfermaria do Hospital do Vicentino e segue sendo acompanhada pela equipe médica da unidade, que está acompanhando o caso de forma prioritária.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos



A Sesau ressaltou que “os exames laboratoriais realizados foram encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz e estão sendo aguardados para definição do diagnóstico”.

Descartados

Em Santos, a Secretaria de Saúde de Santos afirmou que um caso tratado como suspeito foi atendido pela Saúde Suplementar e, após melhora no quadro clínico e a realização de exames que descartaram a presença de metanol, o paciente teve alta.

O caso suspeito foi comunicado ao Governo do Estado e ao Ministério da Saúde e posteriormente informado também o descarte. Não há outros casos suspeitos na cidade.

Sem registros

As Prefeituras de Mongaguá, Bertioga, Praia Grande, Itanhaém, Guarujá e Peruíbe afirmaram que até o momento não receberam notificações de pacientes nas unidades de saúde com sintomas suspeitos ao de intoxicação por metanol.

Sintomas de intoxicação por metanol

Ao ter sintomas como náuseas, dor de cabeça, vômitos, tontura, falta de coordenação e embriaguez a recomendação é ficar atento e buscar ajuda em uma unidade de saúde mais próxima.

Casos de intoxicação por metanol também incluem alterações visuais, como visão turva, visão dupla, fotofobia e cegueira. De 8 a 24 horas após a ingestão da substância pode causar também acidose metabólica grave, que pode levar ao coma e ao óbito.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS