Uma frente fria está passando pelo estado de São Paulo e deve permanecer até esta terça-feira (18) causando ventos e chuvas fortes na Baixada Santista e Vale do Ribeira.
O alerta foi feito pela Defesa Civil do Estado de São Paulo que afirmou que a frente fria pode causar rajadas de vento de até 70 km/h.
Na segunda-feira (17), algumas cidades já foram atingidas por fortes chuvas que trouxe alguns transtornos como alagamentos em diversas vias.
Nesta terça-feira (18), o cenário permanece de atenção, com condições para chuva e variação de nuvens em grande parte do território paulista.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Segundo a Defesa Civil, o Vale do Ribeira e a Baxada Santisa estão entre as regiões que devem registrar os maiores acumulados de chuva. Há potencial para tempestades severas, com risco de alagamentos, deslizamentos, destelhamentos e queda de árvores. Pode haver também agitação marítima e ressaca, exigindo atenção redobrada.
A partir de quarta-feira (19), a frente fria se afasta, permitindo o retorno gradual de condições mais estáveis no Estado.



