Georgio da Silva Chaves, guarda municipal de Cubatão, de 38 anos, morreu após perder o controle de sua motocicleta e sofrer uma queda na madrugada desta quinta-feira (4), na Avenida Nove de Abril, em Cubatão.
Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram a vítima caída ao lado de sua motocicleta. O SAMU constatou o óbito no local.
Durante a inspeção no local do acidente, os agentes localizaram a carteira funcional da vítima, confirmando sua profissão como guarda municipal, e uma pistola Glock 9mm, com dois carregadores e 31 cartuchos íntegros, que foi apreendida. A motocicleta, de propriedade da vítima, também foi recolhida.
De acordo com a Prefeitura de Cubatão, “Chaves” como carinhosamente, a vítima era conhecida, integrava a primeira turma da GCM de Cubatão, sendo referência como Instrutor de Armamento e Tiro, Instrutor e Piloto de Drone, além de ministrar instruções de Patrulhamento Tático e possuir formação especializada para piloto de motos.
Em nota a administação municipal afirmou que “sua dedicação, espírito de luta e comprometimento com a corporação já o colocavam na iminência de uma merecida promoção ao cargo de Inspetor”.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
A vítima deixou esposa e dois filhos. O velório está sendo realizado nesta sexta-feira (5), desde às 13h, e o sepultamento acontecerá às 17h, ambos no Cemitério Memorial Jardim Santo André, na cidade de Santo André (Av. Queiroz Filho, 1.750).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado na Delegacia de Cubatão como homicídio culposo na direção de veículo automotor e localização/apreensão de veículo.



