O Hospital Regional Jorge Rossmann, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) e gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes, em Itanhaém, está entre os 30 melhores hospitais públicos do estado de São Paulo e os 100 melhores do Brasil, segundo um levantamento nacional conduzido pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), por meio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), e com apoio de entidades como Conass, Conasems e Instituto Ética Saúde.
O estudo avaliou 100 hospitais públicos de todo o país e servirá de base para a escolha dos 10 melhores hospitais públicos do Brasil, que serão anunciados em maio, durante o Prêmio Melhores Hospitais Públicos do Brasil.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
“Iniciar 2026 com esse reconhecimento constitui um marco relevante, que reforça nossa missão de “Cuidar e Salvar Vidas”, assim como nossa determinação institucional na prestação de cuidados clínicos com foco na qualidade e segurança do paciente”, destacou a diretora técnica do Hospital Regional Jorge Rossmann, Dra. Keila Alves Franchin.
O levantamento considerou apenas hospitais com atendimento 100% SUS, administrados por governos federal, estaduais ou municipais, com mais de 50 leitos e produção registrada no Sistema de Informações Hospitalares (SIH) entre agosto de 2024 e julho de 2025. A avaliação levou em conta indicadores técnicos – como acreditação hospitalar, taxas de ocupação e mortalidade, disponibilidade de UTI, tempo de permanência, eficiência e satisfação dos usuários.



