RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Hospital Regional Jorge Rossmann está entre os melhores hospitais públicos de São Paulo e do Brasil

Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, entra no ranking dos melhores hospitais públicos de São Paulo e do Brasil em levantamento nacional com apoio da OMS.

Fonte: Divulgação

O Hospital Regional Jorge Rossmann, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) e gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes, em Itanhaém, está entre os 30 melhores hospitais públicos do estado de São Paulo e os 100 melhores do Brasil, segundo um levantamento nacional conduzido pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), por meio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), e com apoio de entidades como Conass, Conasems e Instituto Ética Saúde.

O estudo avaliou 100 hospitais públicos de todo o país e servirá de base para a escolha dos 10 melhores hospitais públicos do Brasil, que serão anunciados em maio, durante o Prêmio Melhores Hospitais Públicos do Brasil.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

 Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

 Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

“Iniciar 2026 com esse reconhecimento constitui um marco relevante, que reforça nossa missão de “Cuidar e Salvar Vidas”, assim como nossa determinação institucional na prestação de cuidados clínicos com foco na qualidade e segurança do paciente”, destacou a diretora técnica do Hospital Regional Jorge Rossmann, Dra. Keila Alves Franchin.

O levantamento considerou apenas hospitais com atendimento 100% SUS, administrados por governos federal, estaduais ou municipais, com mais de 50 leitos e produção registrada no Sistema de Informações Hospitalares (SIH) entre agosto de 2024 e julho de 2025. A avaliação levou em conta indicadores técnicos – como acreditação hospitalar, taxas de ocupação e mortalidade, disponibilidade de UTI, tempo de permanência, eficiência e satisfação dos usuários.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS