RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Idosa é salva após mal súbito na orla da Aviação em Praia Grande

O 2º Subgrupamento de Bombeiros Marítimos de Praia Grande foi acionado após três testemunhas informarem que uma mulher havia desmaiado na faixa de areia

Foto: Fred Casagrande

Uma idosa de 60 anos foi salva pelos bombeiros após passar mal na praia da Aviação em Praia Grande, na manhã de sábado (22), por volta das 9h. O 2º Subgrupamento de Bombeiros Marítimos de Praia Grande foi acionado após três testemunhas informarem que uma mulher havia desmaiado na faixa de areia.

Segundo o GBMar, o Guarda-Vidas, que realizava monitoramento preventivo nas proximidades, chegou rapidamente ao local e iniciou os primeiros atendimentos.

Foi constatado que a vítima apresentava mal súbito, que poderia estar associado a afogamento secundário, evoluindo para parada cardiorrespiratória (PCR). O bombeiro iniciou as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) e acionou o apoio especializado.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Uma outra equipe do GBMar também esteve no local para reforçar o atendimento até a chegada das unidades de resgate. O Centro de Operações acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Unidade de Resgate e Salvamento Aquático (URSA), que deram continuidade ao atendimento avançado.

A vítima teve seus sinais vitais restabelecidos pouco antes da chegada da equipe médica. O médico do SAMU acompanhou o transporte da paciente até o Pronto-Socorro Central de Praia Grande.

A mulher permaneceu estabilizada, sob cuidados médicos.

Não se sabe a dinâmica de como ela pode ter se afogado no local.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS