RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Incêndio atinge 13 vagões com carga de celulose em Cubatão; VÍDEO

Ao todo, 13 vagões foram atingidos e a ocorrência durou mais de oito horas

Foto: Reprodução/6GBM

Um trem com carga de celulose foi incendiado a madrugada desta quinta-feira (27), enquanto transitava de São Vicente para Cubatão pela Rodovia Cônego Domênico Rangoni. Ao todo, 13 vagões foram atingidos e a ocorrência durou mais de oito horas.

Segundo a Rumo Logística, concessionária afetada pelo ato, não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram imediatamente acionados e a composição foi parada em local seguro para atuação das equipes, que controlaram o fogo.

Foram necessários 27 bombeiros para ajudar a conter as fortes chamas que se espalhavam com facilidade devido ao material ser inflamável. De acordo com os bombeiros, agentes da empresa Rumo também atuam na extinção do fogo em apoio e enviaram para o local apoio de água para o combate ao incêndio, além de uma máquina retroescavadeira.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

De acordo com a Rumo, “as ocorrências criminosas registradas na Baixada Santista evidenciam o cenário crítico de insegurança pública no trecho entre São Vicente e Cubatão. Em todas as situações, a concessionária registra boletim de ocorrência e atua prontamente para isolar a área e garantir a segurança da via, minimizando impactos às comunidades próximas à linha férrea”.

A Polícia Civil informou que, até o momento, foram registrados quatro casos com essas características e que eles estão sendo investigados, sob sigilo, pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (Dig) da Deic de Santos, que atua para identificar a autoria, bem como uma eventual relação entre as ocorrências.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, investigações estão em curso para total esclarecimento dos fatos.

Na nota, a Rumo afirmou ainda que segue colaborando e solicitando apoio aos órgãos de segurança pública em ações preventivas e repressivas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS