Um jacaré foi flagrado andando entre contêineres na noite de segunda-feira (24) em um terminal localizado próximo a Rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Guarujá. O animal foi encontrado sem vida horas depois.
Procurada pela reportagem, a Autoridade Portuária de Santos informou que não foi notificada sobre a ocorrência, mas que a responsabilidade em relação a animais silvestres no Porto de Santos, em que pese ser habitat natural de muitos, é da Polícia Militar Ambiental. A APS reforçou que é frequente o aparecimento de jacarés, já que o animal faz parte do ecossistema do estuário de Santos.
O TH+ portal teve acesso a um vídeo que mostra o jacaré circulando pelos contêineres. Confira:
Segundo a Ecovias Imigrantes, concesionária resonsável pela rodovia, a empresa foi alertada sobre a presença de um animal às margens da Cônego Domênico Rangoni.
Assim que a comunicação foi recebida, uma equipe técnica foi direcionada ao local e verificou que o animal já estava sem vida.
O corpo do jacaré foi recolhido com o devido cuidado e encaminhado ao Zoológico do Parque Estoril, conforme os procedimentos adotados para esse tipo de ocorrência.



