RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Pacientes com suspeita de intoxicação por metanol receberam alta e aguardam resultados de exames

Os exames laboratoriais enviados à Instituição Adolf Lutz estão em processo de análise

Foto: Reprodução

A mulher de 36 anos, que deu entrada no Pronto-Socorro Central de Cubatão com suspeita de contaminação por metanol, teve alta do hospital.

Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente exerceu seu direito e obteve alta a pedido no último dia 4, às 11h15. O resultado do exame que mostrará se houve ou não intoxicação por metanol está previsto para sair no dia 9. A unidade de saúde CAIC/Vila Esperança foi acionada para acompanhar sua situação.

O caso foi notificado pela Secretaria de Saúde da cidade para a Vigilância Sanitária do Estado e também ao Instituto Adolfo Lutz. A mulher chegou ao hospital convulsionando e em estado de coma alcoólico.

Segundo a Prefeitura de Cubatão, ela foi transferida para o Hospital Municipal, onde ficou na UTI, respeitando o protocolo adotado pelas autoridades de saúde no Estado após diversos casos de intoxicação por metanol. Uma mostra de urina da paciente foi coletada e enviada para análise.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Caso em São Vicente

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informou que a paciente, de 31 anos, internada no Hospital do Vicentino, recebeu alta neste sábado (4), após apresentar melhora clínica em relação ao quadro que motivou sua internação por suspeita de ingestão de bebida adulterada.

Segundo a Sesau, a mulher está em condições estáveis e não necessita de cuidados intensivos, mas segue em acompanhamento para continuidade da recuperação.

A paciente encontra-se receptiva às orientações médicas e foi liberada com suporte necessário para dar seguimento ao tratamento. Ela continuará a ser acompanhada pelas equipes de saúde da Cidade. 

Ainda não há confirmação se houve ou não intoxicação por metanol. Os exames laboratoriais enviados à Instituição Adolf Lutz e estão em processo de análise.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS