A mulher de 36 anos, que deu entrada no Pronto-Socorro Central de Cubatão com suspeita de contaminação por metanol, teve alta do hospital.
Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente exerceu seu direito e obteve alta a pedido no último dia 4, às 11h15. O resultado do exame que mostrará se houve ou não intoxicação por metanol está previsto para sair no dia 9. A unidade de saúde CAIC/Vila Esperança foi acionada para acompanhar sua situação.
O caso foi notificado pela Secretaria de Saúde da cidade para a Vigilância Sanitária do Estado e também ao Instituto Adolfo Lutz. A mulher chegou ao hospital convulsionando e em estado de coma alcoólico.
Segundo a Prefeitura de Cubatão, ela foi transferida para o Hospital Municipal, onde ficou na UTI, respeitando o protocolo adotado pelas autoridades de saúde no Estado após diversos casos de intoxicação por metanol. Uma mostra de urina da paciente foi coletada e enviada para análise.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Caso em São Vicente
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informou que a paciente, de 31 anos, internada no Hospital do Vicentino, recebeu alta neste sábado (4), após apresentar melhora clínica em relação ao quadro que motivou sua internação por suspeita de ingestão de bebida adulterada.
Segundo a Sesau, a mulher está em condições estáveis e não necessita de cuidados intensivos, mas segue em acompanhamento para continuidade da recuperação.
A paciente encontra-se receptiva às orientações médicas e foi liberada com suporte necessário para dar seguimento ao tratamento. Ela continuará a ser acompanhada pelas equipes de saúde da Cidade.
Ainda não há confirmação se houve ou não intoxicação por metanol. Os exames laboratoriais enviados à Instituição Adolf Lutz e estão em processo de análise.



