Um Policial Militar ficou ferido após ser atingido por um tiro durante escolta a um preso na Santa Casa de Santos. O incidente aconteuceu na tarde de terça-feira (23), quando o detento se desvencilhou e avançou contra os agentes, tentando pegar a arma taser e arma de fogo dos PMs.
Outro agente, a paisana e lotado no DHPP, estava no local e presenciou a ação. Ele interveio na situação e atirou contra o autor.
No ato, um dos PMs acabou sendo atingido de raspão pelo disparo do policial civil e precisou de atendimento médico.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a arma do agente foi apreendida e a perícia acionada. O caso foi registrado como resistência, lesão corporal decorrente de intervenção policial e legítima defesa na 3º Delegacia de Homicídios do Deic do Deinter 6.
Tentativa de assalto
Um homem foi preso após subir em trem e ameçar seguranças de uma empresa de Santos. O indivíduo tentava fugir de uma tentativa de assalto que havia realizado contra funcionários de uma empresa de logística nas proximidades do local.
O caso aconteceu na Avenida Martins Fontes, no bairro do Saboó, em Santos, no final da manhã de terça-feira (23).
Quando tentou sair de cima do trem, o homem pulou em cima de um ponto de ônibus localizado na avenida. Porém, a estrutura era de vidro, o que fez com que o homem se machucasse durante a ação. Os Policiais Militares foram acionados e conseguiram conter o rapaz.
O homem foi contido e encaminhado ao 5º DP de Santos onde recebeu voz de prisão.
Em nota, a Prefeitura de Santos informa que o SAMU foi acionado para a ocorrência e encaminhou a vítima para a UPA da Zona Noroeste.
A MRS Logística também foi procurada pela reportagem para falar sobre o caso, mas até o momento ninguém retornou



