RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Paraná Pesquisas traz Rosana Valle, do PL, com 8% para o Senado Federal

Rosana Valle aparece com 8% na disputa pelo Senado, segundo o Paraná Pesquisas, ficando à frente de Tomé Abduch e Robson Tuma e empatando tecnicamente com Baleia Rossi.

Segundo o levantamento divulgado nesta quarta-feira (10/12) pelo Instituto Paraná Pesquisas, a deputada federal Rosana Valle (PL-SP) possui 8% da preferência do eleitorado para o Senado Federal. Na análise estimulada, a liberal sai à frente do deputado estadual Tomé Abduch e do secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Robson Tuma – ambos do Republicanos. A parlamentar também é lembrada pelo eleitorado paulista no levantamento espontâneo (0,1%).

Presidente da Executiva Estadual do PL Mulher de São Paulo, Rosana é citada no segundo cenário do estudo do Instituto Paraná para senadora. Além de superar Abduch (4,3%) e Tuma (6,4%), a liberal empata tecnicamente com o presidente da Executiva Nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (11%).

No primeiro pelotão do levantamento, aparecem o vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB), o deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), 40,3%.

No pleito eleitoral do ano que vem, os brasileiros vão às urnas para eleger dois senadores por estado e pelo Distrito Federal (DF). As composições partidárias que vão definir as chapas e os candidatos ao Senado devem acontecer até março do próximo ano. 

Na análise de Rosana, o levantamento divulgado nessa quarta-feira, no qual ela aparece com até 8% para senadora, é o reconhecimento do eleitorado paulista quanto à sua atuação legislativa, em segundo mandato, “baseada na transparência, no respeito e no compromisso com o desenvolvimento do País”.

Reeleita em 2022 com 216.437 dos sufrágios válidos, a deputada federal também avalia que o fato de ser lembrada pelo eleitorado paulista para uma cadeira na Câmara Alta do Congresso Nacional  representa o desejo por uma maior representatividade feminina alinhada aos preceitos liberais e conservadores que balizam a Direita no Brasil:

“Fico honrada com mais este reconhecimento da população, que acompanha nossa atuação parlamentar e acredita num trabalho austero e que represente a força da mulher, o livre mercado, Deus, Pátria e família. Seguimos com nossa missão, em Brasília, votando pautas importantes para o País e propondo as melhorias que nossa nação carece”, observa Rosana.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS