O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não tem pretensão de disputar a presidência da República em 2026. A declaração foi feita em entrevista coletiva à Imprensa, nesta quarta-feira (17), em Araçatuba (SP). “Pretendo concorrer à reeleição”, declarou, ao ser questionado sobre seus planos eleitorais.
É a primeira vez que ele se pronuncia sobre o assunto após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que o considerou líder da trama golpista.
Freitas já tinha negado, em outras ocasiões a possibilidade de se lançar candidato ao Planalto. Mas a declaração desta quarta-feira se dá em meio à movimentação em torno do projeto de anistia aos condenados por golpe de Estado, incluindo Bolsonaro, seu padrinho político.
Em Araçatuba, Tarcísio de Freitas participa, nesta quarta e quinta-feira (18), da chamada Caravana 3D, evento criado por seu governo para o anúncio de investimentos e assinatura de convênios com municípios.
Na região, foi anunciado o aporte de R$ 3,3 bilhões em diferentes áreas, como saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.



