Um turista de origem boliviana, de 12 anos, foi resgatado sem sinais vitais após se afogar no mar da Praia de Pitangueiras, na cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a criança foi levada com vida ao Hospital Santo Amaro (HSA).
Ainda segundo o GBMar, o caso aconteceu na manhã deste domingo (05), próximo à Ilha Pompeba, quando o menino se afogava no mar e foi resgatado por uma moto aquática do grupamento. Ao chegar na areia, o adolescente não apresentava respiração ou pulsação.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Ele recebeu o atendimento médico de agentes do GBMar e enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o reanimaram e ele foi enviado com sinais estáveis para o hospital.
Em nota, o Hospital Santo Amaro informou que o paciente foi entubado e internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.
Orientações de segurança aos banhistas.
O Corpo de Bombeiros reforça algumas recomendações essenciais para prevenir afogamentos:
• Respeite sempre as placas de sinalização e as orientações dos guarda-vidas;
• Evite entrar no mar em locais com correnteza ou próximos a pedras;
• Crianças devem permanecer sob supervisão constante de um adulto, mesmo em áreas rasas;
• Não consuma bebidas alcoólicas antes de nadar;
• Em caso de emergência, não tente realizar o resgate por conta própria, acione imediatamente o guarda-vidas ou o número 193.



