RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vacinação nas escolas cresce aproximadamente 45% em um ano

A vacinação nas escolas de Santos registrou aumento de 44,8% em 2025, com 3.598 doses aplicadas pelo Programa Saúde na Escola. A ação ampliou a cobertura vacinal de estudantes, responsáveis e funcionários.

Foto: Raimundo Rosa/Arquivo

A vacinação realizada pela Secretaria de Sáude de Santos nas escolas da cidade registrou um aumento de 44,8% na quantidade de doses aplicadas em 2025, em comparação ao ano de 2024. De maio a dezembro, foram aplicadas 3.598 doses, enquanto 2024 contou com 2.603 aplicações. A iniciativa é desenvolvida pelo Programa Saúde na Escola, que reúne servidores das pastas da saúde e da educação.

A novidade deste ano foi que, além das unidades municipais de ensino, a vacinação também atuou em algumas escolas estaduais e na ETEC Escolástica Rosa. Estudantes de todas as faixas etárias, seus responsáveis legais e funcionários que estavam com doses em atraso, foram vacinados ao longo de todo o ano.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

 Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

 Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Durante o ano nas escolas, foram disponibilizadas vacinas que protegem da gripe, covid-19, HPV, difteria, tétano, coqueluche, poliomielite, febre amarela, varicela e meningite tipo C, entre outras.

“Quando realizamos a ação na escola, nosso foco principal é ampliar a cobertura vacinal, em especial entre as crianças e jovens, mas aproveitamos a oportunidade para atualizar a vacinação de todos que fazem parte do dia a dia desses estudantes para que possamos formar, em torno dessa comunidade escolar, uma proteção coletiva cada vez mais forte”, explicou Fábio Lopez, secretário de Saúde.

Para ser vacinado na escola, é necessário que o responsável legal do estudante autorize por escrito a aplicação e encaminhe a caderneta de vacinação. Essa caderneta é avaliada pela equipe técnica da Secretaria de Saúde, que checa se há alguma dose em atraso.

Havendo a necessidade da aplicação da vacina e tendo a autorização do responsável, a vacina é aplicada.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.