O último domingo da primavera foi marcado por temperaturas altas, chuvas e uma grande ventania na Baixada Santista. A condição já era prevista pela Defesa Civil Estadual e pelo Instituto de Meteorologia.
Segundo a Praticagem de São Paulo, foram registrados ventos de 138 km/h por volta das 18h40 deste domingo. O Porto de Santos não precisou ser paralisado porque não havia nenhuma manobra programada.
Mas nas cidades da região, a chuva e o vento causaram estragos como quedas de árvores e estruturas. Confira abaixo:
Segundo a Defesa Civil Estadual, cinco pessoas ficaram feridas devido ao colapso da estrutura de uma tenda na cidade de Peruíbe. Quatro pessoas ficaram levemente feridas e uma em estado grave.
Na cidade de Santos, sete quedas de árvores foram registradas e munícipes e turistas que estavam pela orla devido ao bom tempo que fez durante o dia, precisou procurar abrigo rapidamente.
Uma árvore caiu no Jardim Oásis, em Itanhaém, mas segundo a Prefeitura, ninguém se feriu.
Já em Cubatão, a Prefeitura suspendeu, no início da tarde de domingo (21), as atividades do Guará Fest por conta da previsão de ventos e chuva. De acordo com o município, parte da estrutura montada no píer foi comprometida pelo vendaval, atingindo o espaço coberto em frente ao palco.
Na cidade do Guarujá, a Defesa Civil da cidade informou que foram registradas oito ocorrências, sendo cinco quedas de árvores, dois destelhamentos e uma queda de muro.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Em Praia Grande, um muro caiu em cima de cinco carros, no bairro aviação.
A reportagem segue monitorando os acontecimentos nas cidades da região relacionados ao clima. As chuvas devem persistir na região até a próxima quinta-feira (25).



