CPI da Epidemia de Crack da Alesp vem à Baixada Santista

Créditos: Divulgação/Alesp

Há vários anos que a Baixada Santista vem encarando o duro combate da disseminação do vício e da proliferação das drogas. Por conta disto, integrantes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo virão à Baixada Santista, trazendo a CPI da Epidemia de Crack.

A decisão ocorreu na quarta-feira (9), onde uma audiência pública vai acontecer no próximo dia 21 de agosto, em Santos. Segundo a Alesp, o objetivo é colher depoimentos mais detalhados sobre o problema da disseminação da droga nestas regiões.

Isto porque além do número de apreensões de drogas e de pessoas envolvidas pelo tráfico na Baixada Santista ter aumentado consideravelmente, o número de pessoas que entraram no vício gerou alerta para as autoridades municipais e estaduais. Além disso, segundo a Assembleia Legislativa, foram aprovados, convites de participação para mais de 20 pessoas, das mais diversas áreas, para tratarem do tema na Casa.

“Essa será a primeira vez que a CPI fará uma reunião itinerante, em Santos e Guarulhos. Vamos ouvir de perto quem vive o problema nestas duas regiões. Podemos ter grandes contribuições de quem entende do assunto e está envolvido com o tema. A questão é muito complexa e abrange as áreas de Segurança, Saúde, Habitação e prevenção”, comentou o deputado Paulo Correa Jr (PSD), presidente da CPI, segundo nota emitida pela Alesp.

Depois, será construída uma agenda organizada e propositiva, por meio da qual seja possível encaixar os variados temas em blocos. A ideia é ouvir os moradores, comerciantes e urbanistas. Depois, receber especialistas e autoridades. O objetivo é contribuir com as ações do Governo do Estado, segundo o deputado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS