RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cratera se abre por conta das fortes chuvas e interdita importante avenida em cidade do litoral

Temporal também causou estragos em Santos e no Guarujá, famílias precisaram ser desalojadas e estão abrigadas em uma escola.

FOTO: Redes Sociais

O temporal que atingiu a Baixada Santista na noite do último sábado (19), deixou um rastro de destruição em algumas cidades do litoral. Em São Vicente, uma cratera se abriu próximo a um prédio, na Avenida Marechal Deodoro, popularmente chamada de “linha amarela”. Na cidade do Guarujá, pessoas precisaram sair de casa e em Santos, a água invadiu garagens no subsolo de edifícios.

Na cidade de São Vicente, a cratera que se formou após o chão ceder é assustadora, em nota, a prefeitura da cidade, orienta para que os motoristas evitem a Linha Amarela, no trecho entre o Hipermercado Carrefour e a Linha Vermelha, sentido Centro. O local ficará interditado até a avaliação da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Engenheiro da Administração Municipal, após uma parte do asfalto ceder, na esquina da Avenida Marechal Deodoro com a Rua Pero Lopes de Souza, devido às fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista neste sábado (19).

FOTO: Redes Sociais

Já na cidade de Santos, diversos pontos da cidade apresentaram alagamentos, nossa equipe do TH+ Portal, recebeu algumas fotos que mostram a destruição, a água invadiu a garagem subsolo de um prédio no bairro do Embaré, e além disso, em uma outra imagem, mostra a água que alagou por completo o hall de entrada de um outro edifício no mesmo bairro.

De acordo com a Prefeitura de Santos, somente no sábado (19), o índice pluviométrico atingiu 99,6 mm – o equivalente a um terço (35,64 %) do acumulado em todo o mês de abril até a presente data (279,6 mm). Nas últimas 72 horas, o acumulado somou 114,4 mm.

Subsolo de prédio inundada na cidade de Santos – FOTO: Redes Sociais
Hall de entrada de prédio tomado pela água. FOTO: Redes Sociais

Já no Guarujá, a Defesa Civil do estado enviou um alerta extremo para a área da Barreira do João Guarda, e soou as sirenes de aviso orientando os moradores a evacuarem suas casas e irem para a escola Municipal Sérgio Pereira, na Avenida Atlântica, 1516, Balneário Cidade Atlântica.

Um deslizamento de terra ocorreu no Morro do Bio e a área atingida foi interditada preventivamente. Foram evacuadas 15 pessoas para o abrigo municipal pré-determinado.

A Prefeitura de Guarujá informou que, nas últimas três horas, o volume de chuvas chegou a 171 mm. E que os moradores da região da Cachoeira foram encaminhados ao Ginásio Guaibê (avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio), que também está disponível como ponto de acolhimento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS