Criança de 9 anos foge de abrigo em Santos e é resgatada em outra cidade

Créditos: Divulgação

Uma menina de 9 anos causou um tremendo susto, após fugir de um abrigo em Santos. Ela conseguiu pegar as chaves e abrir a porta do local. Os responsáveis saíram às buscas, que só terminaram um dia depois, quando ela foi achada na Área Continental de São Vicente. A Polícia Militar ajudou na busca e na devolução dela ao abrigo.

O boletim de ocorrência informou que a menor mora na Seção de Acolhimento de Criança e Adolescente (Seacolhe) e a fuga foi na segunda-feira (26). De acordo com a PM, era por volta das 17h, quando a mãe da menina ligou no abrigo para conversar com a filha. Nesse momento, ela foi informada por um funcionário que a menina tinha pegado as chaves da porta de entrada do local, aberto a porta e fugido.

Ainda segundo a Polícia Militar, a mulher contou que na terça-feira (27), a Seção de Acolhimento avisou a responsável que a menor tinha sido encontrada e que já estava no abrigo novamente. A mãe da menina foi até o Seacolhe e confirmou a informação, porém não falou com a filha.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) esclareceu que menina de 9 anos foi localizada após fugir de um abrigo em Santos. Os profissionais da rede de acolhimento acionaram a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal para auxiliar nas buscas.

Ainda de acordo com a SSP, horas depois, receberam uma ligação de uma mulher que teria a encontrado e a levado para sua casa. Diante dos fatos, a mulher acionou o Conselho Tutelar para ir até o endereço e a encontraram sem lesões e em bom estado de saúde. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Santos.

O Conselho Tutelar da Zona Noroeste disse que a menina foi para o abrigo por motivo de ‘negligência’ e alega violação dos direitos de saúde da criança, por parte dos responsáveis. Porém, o órgão não informou mais detalhes, justificando que iria preservar a situação da menor.

Já a Prefeitura de Santos esclareceu que a criança foi localizada e já encontra-se novamente no abrigo. O caso está sendo apurado e as informações são sigilosas, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS