Três pessoas ficaram feridas por um cachorro, da raça pitbull, que estava perdido, no supermercado Atacadão, localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Santos, litoral paulista. Uma criança de 2 anos, seu pai, de 37, e seu avô, de 61, foram as vítimas.
A família estava na lanchonete do estabelecimento, e em determinado momento, a criança teria levantado para ir atrás do pai, em direção ao balcão de atendimento. Foi quando o cachorro atacou primeiro o menino.
O avô por sua vez, para salvar o neto, se colocou na frente do pitbull, e junto com o pai da criança, colocaram a mão na boca do cachorro para que soltasse a criança. O idoso foi também mordido.
Os três atacados precisaram de atendimento médico. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender a ocorrência e encaminhou as vítimas para a UPA da Zona Noroeste.
O pai da criança apresentou ferimento no dedo, o avô nas mãos, barriga, cintura e joelho, e a criança sofreu uma fratura na costela direita.
A Equipe do TH+ entrou em contato com o Atacadão, que lamentou o ocorrido. Em nota, foi informado que foram prestados os primeiros socorros e acionado o SAMU para atender a família. “Estamos em contato com os familiares desde o incidente, oferecendo toda assistência necessária neste momento”, finalizou o estabelecimento.