A prefeita eleita na cidade de Mongaguá, no litoral de São Paulo, Cristina Wiazowski (Progressistas) tomou posse do cargo na noite da última sexta-feira (11). Além dela, Julio Cezar (Podemos) eleito como vice, também foi empossado.
Cristina foi a primeira mulher eleita na cidade, após uma longa batalha jurídica decidir que deveria ser realizada eleições suplementares em Mongaguá, que aconteceu no dia 8 de junho, com a maior votação da história da cidade: 17.948 votos. O novo pleito aconteceu após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ter indeferido a candidatura de Paulinho Wiazowski, vencedor das eleições de 2024, que teve o registro negado por conta de uma condenação por improbidade administrativa em 2012.
Num clima de muita emoção, cerca de 7 mil pessoas acompanharam a posse, que aconteceu após duas eleições em menos de um ano na cidade, Cristina Wiazowski e Julio Cezar, da Coligação Cuidar é o Caminho, receberam os diplomas das mãos do prefeito interino Tubarão Berbiz e do presidente da Câmara, Badu.
A classe política regional estava lá, prestigiando esse momento que já entrou para a história da cidade. A prefeita em exercício da cidade de Santos, Audrey Kleys, o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, acompanhado do vice, Rodrigão e o prefeito de Peruibe, Felipe Bernardo, também prestigiaram a cerimônia.
Deputados como Renata Abreu, Caio França, Barba e vereadores representando as Câmaras das nove cidades da Baixada, alem de todos is vereadores de Mongaguá, fizeram questão de cumprimentar a prefeita, que assume a gestão 2025 – 2028, da prefeitura da cidade.
Maurício Juvenal, secretário Nacional do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e o chefe de gabinete da secretaria estadual do Turismo, Lucas Jordão também estiveram presentes na posse e abertura do Festão na Praia, que só foi possível de acontecer este ano, graças à ajuda vinda das duas esferas de governo.
O secretário de Governo, Paulinho Wiazowski anunciou uma auditoria na prefeitura em relação as gestões dos últimos anos, que deve acontecer a partir da próxima segunda-feira.




