RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cristina Wiazowski, prefeita eleita em Mongaguá, toma posse do cargo

FOTO: Gabriel de Freitas

A prefeita eleita na cidade de Mongaguá, no litoral de São Paulo, Cristina Wiazowski (Progressistas) tomou posse do cargo na noite da última sexta-feira (11). Além dela, Julio Cezar (Podemos) eleito como vice, também foi empossado.

Cristina foi a primeira mulher eleita na cidade, após uma longa batalha jurídica decidir que deveria ser realizada eleições suplementares em Mongaguá, que aconteceu no dia 8 de junho, com a maior votação da história da cidade: 17.948 votos. O novo pleito aconteceu após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ter indeferido a candidatura de Paulinho Wiazowski, vencedor das eleições de 2024, que teve o registro negado por conta de uma condenação por improbidade administrativa em 2012.

Num clima de muita emoção, cerca de 7 mil pessoas acompanharam a posse, que aconteceu após duas eleições em menos de um ano na cidade, Cristina Wiazowski e Julio Cezar, da Coligação Cuidar é o Caminho, receberam os diplomas das mãos do prefeito interino Tubarão Berbiz e do presidente da Câmara, Badu.

A classe política regional estava lá, prestigiando esse momento que já entrou para a história da cidade. A prefeita em exercício da cidade de Santos, Audrey Kleys, o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, acompanhado do vice, Rodrigão e o prefeito de Peruibe, Felipe Bernardo, também prestigiaram a cerimônia.

Deputados como Renata Abreu, Caio França, Barba e vereadores representando as Câmaras das nove cidades da Baixada, alem de todos is vereadores de Mongaguá, fizeram questão de cumprimentar a prefeita, que assume a gestão 2025 – 2028, da prefeitura da cidade.

Maurício Juvenal, secretário Nacional do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e o chefe de gabinete da secretaria estadual do Turismo, Lucas Jordão também estiveram presentes na posse e abertura do Festão na Praia, que só foi possível de acontecer este ano, graças à ajuda vinda das duas esferas de governo.

O secretário de Governo, Paulinho Wiazowski anunciou uma auditoria na prefeitura em relação as gestões dos últimos anos, que deve acontecer a partir da próxima segunda-feira.

FOTO: Gabriel de Freitas

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS