Cubatão promove o ‘Festival Música e Formação’

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

Nesta segunda-feira (06/11), começa o ‘Festival Música e Formação’ promovido pelo Cubatão Sinfonia. As atividades serão conduzidas pelas escolas que participam do projeto ‘Cubatão Sinfonia’. Para acompanhar, basta acessar este link, onde as transmissões ocorrem sempre às 16h, até a próxima sexta-feira (10/11).

“Novas vivências e experiências através da Música” foi a frase que impulsionou a atividade. Segundo os organizadores, o objetivo é oferecer uma experimentação diferente para alunos dos colégios atendidos pelo Sinfonia, porém que ainda não fazem aulas no projeto. Eles receberam uma semana de atividades e apresentam o resultado em vídeos, na semana que vem.

Programação

Na segunda, participam os estudantes da Escola Estadual Maria Helena Duarte Caetano, na Cota 200, bairro que abriga o primeiro núcleo do Cubatão Sinfonia. Já na terça-feira, será a vez dos alunos da E.E. Afonso Schmidt, no Centro. Na quarta (08/11), a experiência é com as crianças do Colégio Parque dos Sonhos, no Bolsão 9, primeiro núcleo escolar atendido pelo Sinfonia.

Na quinta-feira (09/11), participam as crianças da UME Ulysses Guimarães, na Vila Natal. E na sexta-feira, o encerramento, será com os alunos do CEU Marta Josete Impaléa, no Jardim São Francisco, projeto caçula do ‘Sinfonia na Escola’.

“Achamos importante oferecer uma vivência artística para esses alunos que estão na escola parceira, porém ainda não integram nossas atividades. É uma maneira diferente das anteriores de formar público ou, quem sabe, trazer esse estudante para nossas aulas”, afirma Éder Crispim, um dos coordenadores do Programa Cubatão Sinfonia.

Ainda segundo ele, os professores que participaram do processo faz com que o projeto ‘Música e Formação’ agregue uma experiência totalmente diferente. Assim, os professores também recbeem atualizações no ensino.

Realizado pela Associação de Músicos da Banda Sinfônica de Cubatão, o Programa Cubatão Sinfonia oferece aulas artísticas a crianças, adolescentes e jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade social.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS