A agremiação Padre Palo foi a primeira escola do Grupo Especial e a quinta a desfilar na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz no início da madrugada deste domingo (07).
A escola retornou ao Grupo Especial após ser campeã do Grupo de Acesso em 2025. Com o enredo, “Guerreiro Menino e a Jornada ao Eldorado Social”, a agremiação homenageia o empreendedor social Alex Thadeu, criador do projeto UACEP – Minha Comunidade, que desde 2007 atende centenas de crianças e suas famílias no bairro da Aparecida, em Santos, através da educação ampliada, esporte e inclusão. O enredo explorou a biografia de Alex, com foco também em sua ancestralidade – e o impacto social do seu trabalho.
A Padre Paulo levou para a avenida 1200 componentes, três carros alegóricos e 11 alas. A bateria “Ousadia” foi comandada pelo Mestre Rogério Santos e teve como Rainha de Bateria Karina Grum, Princesa da Bateria Kaylane Xavier e a Madrinha Da Bateria, Desirée Barros. Os intérpretes Gustavo Vasconcelos (Gustavinho) e Carlos Henrique deram voz ao samba-enderedo da agremiação na avenida.
Um dos carros alegóricos da agremiação apresentou um problema e uma das rodas, afetando a evolução da escola na avenida.
A escola iniciou o desfile 0h17 e finalizou 1h07, com o total de 50 minutos de apresentação.








